ERGONOMIA


Aqui, olhamos para a organização, seus ambientes, processos e normas, e verificamos como as pessoas estão interagindo com esse sistema. Assim, diagnosticamos as situações de risco à ergonomia, planejamos as adequações e acompanhamos a execução com suporte especializado.
Com foco na Gestão da Ergonomia nosso programa é iniciado através da Ergonomia Participativa, onde levantamos informações com os trabalhadores sobre a visão que têm sobre seu trabalho.

Projetos voltados à Ergonomia e orientação a práticas diárias saudáveis e assistidas por parte dos colaboradores das empresas parceiras.

Execução de análises e acompanhamentos em conformidade com certificações internacionais de padronização e normas de trabalho, como NIOSH e ISO.

Utilizamos dados de afastamento, absenteísmo, queixas, entre outros fatores, para determinar quais as prioridades de intervenção e utilizamos da Análise Ergonômica como a ferramenta diagnóstica para determinar os riscos, utilizando como base metodologias reconhecidas internacionalmente (NIOSH e ISO).