elevalife-tv-diario

Ações digitais, o caminho do bem-estar e da produtividade em home office

Desde o início da pandemia observamos diversas empresas se reinventando para enfrentar o novo cenário que exigia, e ainda exige, o distanciamento social. A organização do trabalho mudou e o home office precisou ser instituído do dia para a noite.

Muitas empresas sinalizaram que fariam de tudo para preservar empregos, porém esta mudança brusca somada ao clima de medo e incerteza gerado pela pandemia desencadeou novas demandas de saúde física, mental e social.

Seguindo esta nova realidade, nós da ElevaLife, buscamos não só ajustar o modelo dos programas de saúde e bem-estar ativos nas empresas mas, principalmente, em criar novas soluções de ações digitais.

Com o objetivo de oferecer essas novas soluções às empresas que, além de preservar empregos, continuam cuidando do bem-estar e a produtividade de seus colaboradores, estruturamos os pilares principais para agregar valores:

  • Estilo de vida ativo: através de atividades físicas seguras e diversificadas;
  • Controle do estresse e equilíbrio emocional: através da psicoeducação e práticas de meditação e mindfulness e;
  • Sem dor, abordando a ergonomia e a fisioterapia por atendimento remoto e prescrições digitais.

As ações digitais na prática

É muito importante entender que, mesmo à distância, é possível proporcionar ao colaborador experiências que impactam positivamente em seu equilíbrio e produtividade. Prova disso é que atividades como aulas de ginástica laboral, treinamento funcional e prescrições de fisioterapia foram testadas e aprovadas.

Nossos clientes e seus colaboradores já estão percebendo o impacto positivo de nossas ações digitais de saúde, e tivemos a oportunidade de demonstrar isso em uma matéria da TV Diário, afiliada à Globo, confira:

Acompanhando tendências

Não há dúvidas que o home office veio para ficar. Segundo a recente pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, 70% dos entrevistados gostariam de continuar em home office.

Novos desafios surgiram junto a esse novo cenário, principalmente relacionado ao engajamento, formato de medições e a segurança física nas práticas, e empresas mais humanizadas e com o DNA de melhoria contínua sairão na frente na entrega de melhores resultados.

Se você está buscando novas ações digitais de saúde ao pessoal de sua empresa, teremos grande satisfação em mostrar o caminho do bem-estar a seus colaboradores.

 

Rafael Piacenti

View posts by Rafael Piacenti
É fundador da ElevaLife, graduado em Fisioterapia (2006), especialista em Fisioterapia Esportiva (foi fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Basquete sobre Rodas – 2010-2018), em Gestão de Ergonomia (2010) com formação em Conceito Lean e MTM. Iniciou sua atuação na área da saúde do trabalhador em 2009 na Valtra (empresa do grupo AGCO) e fundou a FISIOFIT Saúde em 2011, unida à ERGONOMOS em 2014 e se tornando ElevaLife em 2019.
Scroll to top